5 processos que o SOL BPM pode automatizar
Empresas em geral, sejam elas grandes, médias ou pequenas, precisam estruturar seus processos e fluxos de trabalho. A importância disso se reflete diretamente no resultado da sua produção, o que impacta o sucesso de vendas. Portanto, muitas vezes um software BPM se torna necessário e neste texto vamos apresentar 5 processos que o SOL BPM pode automatizar na sua empresa.
Por que um sistema BPM é necessário?
Os sistemas BPM, que é a sigla para Business Process Management, ou em tradução, Sistemas de Gerenciamento de Processos de Negócio podem ter uma vasta gama de possibilidades. São sistemas versáteis, personalizáveis de acordo com o processo da empresa em questão.
Uma ferramenta BPM vai permitir o desenho e modelagem de fluxos de trabalho, o que vai garantir uma ordem nos processos, estabelecendo prazos, prezando para que nenhuma informação se perca ou que haja atrasos. Além disso, também permite que os responsáveis certos sejam alocados nas tarefas e envia notificações para que a equipe não esqueça de nada.
Dessa forma, fazendo um caminho para que cada tarefa percorra seu fluxo até a finalização, o software BPM promove um maior controle e organização interna da empresa, e isso gera mais produtividade. Quanto mais organizado for o processo, mais agilidade os profissionais terão para desempenhar seus papéis e, por consequência, mais produtividade o departamento em questão e a empresa terão.
Como o SOL pode te ajudar?
Dados esses primeiros pontos, o nosso BPM automatiza processos fazendo que com que sigam um workflow conectando todos os responsáveis, sejam pessoas ou departamentos. O sistema permite o desenho dos mais variados fluxos de trabalho, o que deixa você livre para gerenciar o que precisa.
Dessa forma, o SOL BPM garante padronização e a qualidade dos seus processos, o que traz ótimos resultados e impacta no cliente final, gerando vantagens competitivas. Mas não é só isso, a ferramenta oferece controle e visualização das tarefas, dos prazos, dos responsáveis por cada etapa e ainda gera relatórios.
Com o SOL, você também pode identificar gargalos de forma muito mais fácil e já solucionar a questão. Você e a sua equipe não perdem tempo para descobrir os furos no barco. O sistema é todo focado em melhoria contínua.
5 processos que o SOL automatiza
Como o SOL é um software BPM com uma versatilidade incrível, vários processos podem ser modelados por lá, dispensando o uso de sistemas específicos e prezando por um que atenda mais de um caso. Confira 5 processos que o SOL BPM pode automatizar.
1. Solicitação de viagens
Se na sua empresa, os funcionários precisam viajar em negócios, fazer toda a organização desse processo que envolve uma série de demandas como: passagens, estada, alimentação, transporte, entre tantas outras despesas requer muita atenção. Esse processo envolve gastos que podem sair acima da expectativa se não forem feitos com a devida atenção, sobretudo ao orçamento liberado.
A solicitação de viagens é um processo longo, que passa por mais de um departamento e que pode precisar de reembolsos ou adiantamentos, dependendo do caso. Por isso, é importante jogar esse processo para dentro de um BPM e garantir que todas as etapas tenham segurança e controle.
2. Prestação de contas
A prestação de contas abrange muitas transações que acontecem dentro de uma empresa, por exemplo, a ida a um evento, produção de material feito externamente e até transporte entram. Inclusive, a solicitação de viagens e vários pontos que a envolvem também envolvem a prestação de contas.
Para prevenir falhas, perdas de informações e garantir o uso correto da verba da empresa, o melhor é contar com um software BPM.
3. Processos administrativos
Os processos administrativos, como por exemplo, admissão de novos funcionários, mudanças no quadro de pessoal, como transferências, demissões. Ou seja, tudo o que diga respeito a essas movimentações de pessoal.
No SOL, você organiza esse processo estabelecendo uma ordem lógica, que também importante para o employer branding, já que reflete a competência do setor administrativo de lidar com a documentação das pessoas envolvidas nesse processo. Isso exige responsabilidade, controle e segurança das informações, pontos que um sistema para gestão de processos, como o SOL BPM tira de letra.
4. Setor de qualidade
O setor de qualidade nas indústrias também pode contar com o SOL BPM. A conferência do processo de produção pode ser implementada dentro da nossa ferramenta, sendo assim, uma forma de montar e seguir um fluxo de trabalho que garanta a qualidade do produto.
5. Atendimento ao cliente
O SOL também pode ser modelado para atender clientes. Seja como for, de varejo ou serviços, é possível modelar um fluxo de atendimento do começo ao fim, garantindo que não haja atrasos e a resolução para o cliente. O SOL é um sistema BPM completo, de uso amigável e muito ágil. Várias empresas, dos mais variados segmentos, já usaram o SOL para gerenciar os seus processos.
Se você precisa de uma ajuda como essas, conte com a gente e agende uma demonstração exclusiva da nossa ferramenta.
Estamos aguardando você!


