Saiba como o Saphira pode transformar a sua gestão de compras
A gestão de compras não é mais uma simples área burocrática de uma empresa. Hoje, já sabemos que esse departamento pode ser muito estratégico e uma chave quando o assunto é aumentar a lucratividade. Sendo assim, é preciso encontrar ferramentas que potencializem e tragam inovação para uma área que envolve tanta responsabilidade. Neste texto, saiba como o Saphira pode transformar a sua gestão de compras.
Para começarmos a entender a importância da inovação no setor de compras, é preciso levar em conta uma pesquisa feita pela Astute Analytica que mostra que em 2024, o mercado global de software de procurement teve receita acima de US$ 7,96 bilhões, e projeta-se que alcance US$ 17,87 bilhões até 2033, crescendo a uma taxa composta anual (CAGR) de cerca de 9,4% entre 2025‑2033. Ou seja, os sistemas e-procurement estão em crescimento no mercado, que já entende a importância estratégica dessa área em termos de lucratividade e sustentabilidade.
Os sistemas de compras têm a principal função de automatizar o processo de compras das empresas concentrando todas as informações num só local. Isso ajuda a centralizar e controlar melhor o que acontece nesse departamento, que mexe diretamente com gastos da empresa.
O que o Saphira faz pela sua gestão de compras?
O Saphira é um sistema para gestão de compras que tem como premissa trazer segurança e agilidade para essa função. Entendendo que os compradores têm uma função vital e importante para aumento da lucratividade, o software e-procurement vai oferecer formas de fazer a negociação mais vantajosa. Portanto, vamos entender melhor o que o Saphira tem para ajudar a transformar uma área de compras.
1. Centralização de informações
Com o Saphira, você mantém todo o processo de compras centralizado em um só lugar. Os compradores não precisam usar mais de uma ferramenta, o que evita perda de informações.
Materiais, fornecedores, valores, compras já feitas, a própria negociação e os descontos ficam todos armazenados no histórico do sistema. Assim, o software garante mais segurança e menos riscos de fraude.
2. Segurança
Complementando o ponto anterior, o Saphira reforça a segurança do processo de compras. Com o registro das movimentações e dos usuários responsáveis, fica mais fácil monitorar o processo para entender se tudo está dentro das políticas da empresa.
Sendo assim, os processos são auditáveis.
3. Cotação web
A cotação web do Saphira e-procurement é uma forma mais ágil de fazer negociações. O comprador já entra em contato com o fornecedor via sistema, que envia uma senha randômica para que o fornecedor entre na cotação e coloque seus preços, formas de pagamento, de frete e depois confirme.
Cada senha só tem a validade de um uso, ou seja, se o fornecedor quiser negociar novos valores, precisará de outra senha para entrar na cotação. Isso também entra na questão da segurança, mitigando riscos de fraudes, por exemplo.
Na cotação web, o comprador só recebe os preços enviados pelo fornecedor automaticamente. O Saphira atualiza todos os preços, mostrando a variação ao longo do tempo se houver histórico, o que ainda ajuda a entender se aquele fornecedor continua oferecendo condições vantajosas.
4. Autonegociação
Complementando o ponto anterior, uma vez que o comprador recebe os preços do fornecedor via cotação web, mas deseja negociar um melhor preço, ele pode acionar a Autonegociação.
Essa funcionalidade permite que os compradores consigam enviar propostas para que os fornecedores preencham com novos valores até que os preços abaixem na medida que o comprador espera para fechar o negócio mais vantajoso.
A Autonegociação consiste em templates, que o software dispara automaticamente para os fornecedores. Esses templates enviam a mensagem com o pedido de desconto aos fornecedores até que eles cheguem em um bom valor, isso por um determinado período.
5. Relatórios
O Saphira também permite a construção de relatórios para medir a performance da sua área de compras. Você pode montar os relatórios com base no que é importante para o caso da sua empresa e visualizar os indicadores. Toda essa parte é configurável e personalizável, de acordo com o que o cliente precisa.
Dessa forma, com os relatórios, o processo de compras se torna muito mais estratégico e assertivo.
Quais são os benefícios do Saphira em compras?
O Saphira é um sistema para gestão de compras que promove uma série de benefícios para uma empresa por trazer a automatização como vantagem principal. Essa inovação traz:
- Mais agilidade e produtividade;
- Menos falhas humanas;
- Reduz os riscos;
- Aumenta a lucratividade por buscar sempre o melhor negócio;
- Aumento do controle, segurança e auditoria;
- Melhora a comunicação entre o time e a sinergia para que tudo funcione conforme o planejado;
- Aumento das vantagens competitivas com a melhora nas entregas, em qualidade e rapidez;
- Aumento do saving, pois o Saphira preza pela melhor negociação.
E essas são apenas algumas das vantagens que o nosso sistema pode oferecer à sua gestão de compras. Diversas empresas dos mais variados setores como o têxtil, perfumaria, agro, varejo, entre outros. Conheça os nossos clientes!
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