Felicidade
Durante a pandemia mudei alguns hábitos e arranjei novos.
Entre os novos, passei a me reunir virtualmente com mais seis amigos que fiz na TI.
Toda terça-feira nos encontramos no Google Meeting para uma conversa descontraída que vai de assuntos tecnológicos aos mais filosóficos.
A maioria ainda na ativa, cada qual se dedicando a construir inovação no mundo corporativo e até nas relações pessoais. Tenho orgulho dos meus amigos pela competência, sucesso e dedicação a suas crenças.
Outro dia falávamos sobre felicidade. Aprendi que em séculos passados, nem tão distantes assim, não se cogitava em pensar na felicidade. Escutei os argumentos e fiquei pasmo! Como alguém pode ao menos não sonhar em ser feliz?
Me pediram para definir felicidade e sempre me lembro das pequenas coisas que fazem a diferença em nossas vidas. Gestos que fizeram por nós e também que tivemos a chance de fazer por outros. Momentos inesquecíveis de muita paz de espírito que lembramos com um sorriso nos lábios.
Digo para eles que para mim ser feliz é ter amigos. Devemos cultivar e insistir. A colheita é farta e o carinho resultante é maravilhoso.
No trabalho incentivo para que cada pessoa se relacione com nossos clientes da forma mais transparente e acolhedora possível. É o melhor caminho para uma parceria duradoura e de confiança mútua.
A Pix é um ambiente onde se respira harmonia e respeito, pois aprendemos que assim temos maior chance de viver mais e melhor.
Ilan Goldman


