Qual foi o papel da Pix Software na transformação digital das empresas?
A Pix nasceu em 1992, em um mundo completamente diferente do que vivemos hoje. Naquela época a tecnologia era outra e a internet ainda estava chegando no Brasil para mudar totalmente a forma como trabalhamos, nos comunicamos e nos comportamos.
Nessa jornada, evoluímos junto com o mundo e ajudamos na levar inovação para várias empresas. Hoje queremos te contar qual foi o papel da Pix Software na transformação digital das empresas, e para isso, vamos mostrar dois casos de sucesso: o da DeMillus, líder no segmento de lingerie do país, e o da Harman Brasil, grande empresa de tecnologia de áudio.
Mais de 30 anos separam a Pix que começou desenvolvendo software sob medida da Pix de hoje, que além disso, também desenvolveu os seus produtos, os seus sistemas já prontos para o mercado. Dentre esses produtos, temos dois principais: o SOL, nosso BPM, e o Saphira, nosso e-procurement.
Se você ainda não conhece os nossos principais sistemas, entenda melhor logo abaixo.
O SOL – sistema BPM
O SOL é um software BPM especialmente desenvolvido para empresas que precisam organizar e estruturar seus processos com um workflow eficiente. O sistema garante a ordem dos fluxos das demandas, permite a criação de um workflow compatível com a necessidade de cada cliente sendo extremamente versátil e ainda gera relatórios para que os usuários consigam ter o máximo controle.
Dessa forma, o SOL ajuda a agilizar as tarefas, a aumentar a produtividade pois elimina a necessidade de realizar tarefas repetitivas e manuais. Além disso, a ferramenta facilita o controle, a identificação de gargalos e gera insights. Você pode conhecer mais do SOL aqui.
O Saphira – sistema de compras
O Saphira é o nosso software para gestão de compras, que vai fazer todo o processo de compras, do começo ao fim, da requisição até o recebimento do pedido. Usando o Saphira, você pode abrir requisições, fazer todo o processo de cotação e negociação por dentro da ferramenta, além de negociar automaticamente para conseguir os melhores descontos. O sistema possibilita todo o controle, além de gerar relatórios essenciais para a tomada de decisão no departamento de compras, e o mais importante: ser todo pensado para a lucratividade.
Conheça mais o Saphira aqui.
Caso DeMillus – SOL
A DeMillus já conta com o SOL há mais de 20 anos nos seus processos. Essa história de confiança começou quando a empresa viu a necessidade de ter uma visão global das atividades, pois não seria possível controlar e registrar tudo no papel. Além disso, os gestores queriam ter um único ambiente para registro de solicitações, visualizar todas as demandas de cada área, definir as prioridades e formalizar as demandas.
Foi nesse cenário que o SOL entrou e resolveu todos esses pontos sensíveis para a gestão. Hoje, vários departamentos da empresa usam o sistema e experimentam na prática como o nosso BPM muda a rotina de trabalho para a melhor.
Com o SOL, a DeMillus conseguiu:
- Diminuir as horas de execução das atividades;
- Diminuir atrasos e retrabalho na equipe
- Trazer maior satisfação entre os clientes
- Mais organização;
- Visão global e decisões assertivas;
- Ter uma base de conhecimento.
O sucesso do SOL foi tanto, que a DeMillus resolveu fazer o SOL Sugestões, uma ferramenta de comunicação em que os usuários trocam ideias de melhorias e criação de novos produtos. Com toda a certeza, a DeMillus viu os seus processos se transformarem com a nossa tecnologia e conta com a gente até hoje.
Caso Harman – Saphira
Gigante no mercado de equipamentos de áudio e infotenimento, a Harman conta com o Saphira para fazer a sua gestão de compras, criando uma parceria consolidada com a gente.
Tudo começa quando a empresa sentiu que precisava de inovação no setor de compras. Antes, os processos eram feitos manualmente e o setor tinha que lidar com uma enorme quantidade de arquivos e isso dificultava a localização das informações. Além disso, a empresa precisava estar mais alinhada ao compliance e ainda reduzir os custos nas negociações de compras. Nesse ínterim, o Saphira foi implementado.
Com o uso do Saphira, a Harman viu a sua gestão de compras ser otimizada e os impactos foram:
- Maior agilidade nas compras;
- Cotações mais rápidas;
- Rastreabilidade das informações;
- Adequação ao processo de compliance;
- Mais autonomia dos usuários;
Em suma, o Saphira atendeu ao que a Harman procurava, sanou as dores da empresa na gestão de compras e transformou os processos, tornando-os mais modernos, seguros, transparentes e eficientes.
Seja a próxima empresa a transformar os seus processos, sejam eles de compras ou de outras áreas da sua empresa. Siga o exemplo da DeMillus e da Harman e conte com a Pix para agregar inovação à sua equipe.
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