Logo Saphira

Automatize o setor de compras e acabe com a burocracia e papelada.

Mais lucratividade e economia para sua empresa.

Conheça o Saphira

Setor de compras mais estratégico e lucrativo

O Saphira é o sistema de compras que você precisa para transformar a sua empresa. Um software completo e totalmente web. Faça as suas cotações e negocie automaticamente.

Tela de acompanhamento de requisições

Benefícios

Relatórios

Relatórios gráficos e analíticos com saída dos dados necessários para análise corporativa. Mostram o quanto foi economizado ao longo da negociação e com quais fornecedores é possível comprar mais e com melhores preços.

Mapa de negociação

Todos os valores listados do menor para maior preço, com cálculos automáticos feitos pelo sistema, incluindo Valor Presente, impostos, e comparativos de compras anteriores. Tudo acessível numa única tela.

Histórico das requisições

Todas as negociações ficam cadastradas no sistema, e podem ser encontradas sempre que necessário. Com isso, é possível gerar novas requisições com base nas anteriores, acelerando o dia a dia do usuário.

Cotação Web

Os próprios fornecedores atualizam seus cadastros e inserem suas cotações no sistema, por meio de link externo e seguro com senha individual a cada nova cotação.

Seja um fornecedor Saphira

Seja um fornecedor Saphira

Cadastre-se no Portal de Fornecedores e-Saphira totalmente sem custo e potencialize os seus negócios.

Cadastre-se agora

Módulos

Ilustração módulo Acompanhamento Orçamentário
Acompanhamento Orçamentário

Tenha controle total dos orçamentos. Com o módulo Acompanhamento Orçamentário, você gerencia verbas destinadas a cada área, centros de custo, rubricas e projetos com prazo determinado. Além disso, gera relatórios de posição atual e histórico das movimentações de verba.

Também é possível revisar o orçamento, fazer transferências de verbas entre os centros de custo ou entre rubricas. O módulo permite injetar ou liberar mais verba, e ainda criar diferentes perfis de acesso com maior ou menor direito de acesso.

Ilustração módulo Contratos
Contratos

O Módulo de Contratos permite definir variáveis como, reajuste, medição, forma de pagamento, apropriação de despesa e aprovadores envolvidos. Além disso, ainda mostra o extrato do contrato com tudo que foi consumido e ainda está pendente, permite apropriar despesas com as requisições de pagamento que chegam referente aos contratos de serviço e possui controle de validade com alertas.

Ilustração módulo Stock
Stock

Controle todo material que entra e sai de estoque com acesso por perfis diferenciados. O módulo permite incluir as notas fiscais automaticamente associadas aos pedidos do Saphira.

Controla a movimentação de todo material solicitado e suas possíveis devoluções, faz a listagem do inventário, aponta divergências e atualiza após correções, abre requisições automaticamente quando chega em ponto de reposição e permite integrações com sistemas legados.

O Stock apresenta os principais relatórios como extrato de movimentação, posição do estoque, sugestão de compras e valorização do estoque.

Ilustração módulo´Leilão Reverso
Leilão Reverso

O módulo permite criar um pregão eletrônico com fornecedores convidados em um dia e horário pré-estipulados. Os fornecedores lançam suas ofertas a partir de um teto máximo e vão baixando lance a lance a cotação até o tempo final que é administrado pelo comprador.

Todas as condições do leilão são inseridas pelo comprador, inclusive se tem ou não os impostos e qual o valor mínimo de cada lance. Os fornecedores não sabem quem são seus concorrentes, pois são identificados apenas com uma sigla e visualizam somente os lances de seus oponentes.

Ilustração módulo Acompanhamento Orçamentário Acompanhamento Orçamentário

Tenha controle total dos orçamentos. Com o módulo Acompanhamento Orçamentário, você gerencia verbas destinadas a cada área, centros de custo, rubricas e projetos com prazo determinado. Além disso, gera relatórios de posição atual e histórico das movimentações de verba.

Também é possível revisar o orçamento, fazer transferências de verbas entre os centros de custo ou entre rubricas. O módulo permite injetar ou liberar mais verba, e ainda criar diferentes perfis de acesso com maior ou menor direito de acesso.

Ilustração módulo Contratos Contratos

O Módulo de Contratos permite definir variáveis como, reajuste, medição, forma de pagamento, apropriação de despesa e aprovadores envolvidos. Além disso, ainda mostra o extrato do contrato com tudo que foi consumido e ainda está pendente, permite apropriar despesas com as requisições de pagamento que chegam referente aos contratos de serviço e possui controle de validade com alertas.

Ilustração módulo Stock Stock

Controle todo material que entra e sai de estoque com acesso por perfis diferenciados. O módulo permite incluir as notas fiscais automaticamente associadas aos pedidos do Saphira.

Controla a movimentação de todo material solicitado e suas possíveis devoluções, faz a listagem do inventário, aponta divergências e atualiza após correções, abre requisições automaticamente quando chega em ponto de reposição e permite integrações com sistemas legados.

O Stock apresenta os principais relatórios como extrato de movimentação, posição do estoque, sugestão de compras e valorização do estoque.

Ilustração módulo Leilão Reverso Leilão Reverso

O módulo permite criar um pregão eletrônico com fornecedores convidados em um dia e horário pré-estipulados. Os fornecedores lançam suas ofertas a partir de um teto máximo e vão baixando lance a lance a cotação até o tempo final que é administrado pelo comprador.

Todas as condições do leilão são inseridas pelo comprador, inclusive se tem ou não os impostos e qual o valor mínimo de cada lance. Os fornecedores não sabem quem são seus concorrentes, pois são identificados apenas com uma sigla e visualizam somente os lances de seus oponentes.

Modelos de Comercialização

Trabalhamos principalmente com duas formas e você pode escolher a que melhor corresponda à sua necessidade.

Modalidade SaaS

Nessa modalidade por aluguel, que significa "Software as a Service", o cliente, após o setup, paga mensalmente por um licenciamento que inclui um pacote de serviços como datacenter, suporte, novas versões e só varia pelo número de compradores. Funciona como uma assinatura, assim como serviços de streaming, por exemplo.

O software fica na nuvem e a empresa não precisa instalar nada em seu servidor, tudo fica a cargo da Pix.

Modalidade On Premise

O sistema é instalado no servidor, local ou em nuvem do cliente. Essa modalidade não possui nenhum tipo de limitação por perfil de usuário.

Nessa modalidade, o cliente tem total independência em relação à Pix. É a sua própria equipe de TI que fica responsável pela infraestrutura de sustentação.

Saphira Mobile

Transforme a área de compras da sua empresa

Fale conosco

Ícone de alerta

Golpe utilizando o nome da Pix Software

A Pix Software Ltda informa que não participa e nunca fez nenhuma promessa vinculada a depósitos com retribuições financeiras. Assim como não tem qualquer vínculo com o meio de pagamento instantâneo PIX criado pelo Banco Central do Brasil. A empresa tem suas atividades restritas a tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na Internet. Desconfie de conteúdos divulgados fora dos nossos canais oficiais.